Sempre quis contar de forma organizada, bem escrita e cômica a história por trás do nome do blog. Ok, talvez alguém inteligente algum dia faça isso, porque eu só vou relatar aqui o que me lembro. Quem quiser uma análise dos fatos por um outro ponto de vista, veja
aqui-------------------------------------------------------------------------------------
Era uma vez um menino chamado Lucas Coimbra. No começo do segundo ano, ele começou a se aproximar e ficar amigo de um rapaz que tinha mais em comum com ele do que apenas o nome. Era Lucas Gevartoski. Os dois passaram então a trocar muitas idéias, discutir assuntos variados e fazer valer a pena o tempo em que ficavam confinados aprendendo coisas inúteis e perdendo as esperanças de um mundo melhor. Ou seja, o tempo em que estudavam no ensino médio, que como disse um amigo meu, é pior do que ter um estaca com espinhos entrando no seu ânus. Nessa época, levávamos lanches do Mc Donalds para comer na sala de aula e escrevíamos frases do Jim Morrison no quadro.
Certo dia, Coimbra surgiu com a idéia de fazer um blog com as fotos e vídeos feitos na aula pelo celular (viva a tecnologia). O nome do blog era Wisents, que significa Bisão (um dos mais nobres e sábios membros do Reino Animal) e ainda serve como trocadilho com
“wise”. Esse mesmo nome também era usado como um fake no orkut, que usávamos para insultar pessoas em comunidades como
“O Chorão compõem pra caralho!”. Aah, bons tempos de juventude...
Logo, nosso blog começou a tomar proporções muito grandes. Alguém nos dedurou para a coordenação e fomos severamente reprimidos. Quer dizer... fomos obrigados a retirar o blog do ar. Eu me divirto imaginando as freiras e coordenadoras do colégio lendo o que escrevíamos HAHAHAHA aposto que elas se mijaram de rir. Basicamente, tinham muitos textos, fotos e vídeos envolvendo alunos sendo zoados. Sem piedade. Os professores chegaram a ficar com medo de acabar aparecendo em algum vídeo. É como diz aquele velho e sábio ditado: "Quem não deve, não teme". Pode até se escrever uma boa tese sobre isso: "Como alunos munidos de câmeras e idéias podem botar seus colegas e professores contra a parede" :)
Outro capítulo dos incríveis Bisões é o musical. Também gastávamos nosso tempo ocioso escrevendo poesias e tentando musicá-las. Claro que sem sucesso. Hoje sabemos que o talento musical não é nosso forte, mas isso não o impede de acabar encontrando alguma composição de Wisents espalhada por algum site de letras... ou até alguma comunidade no Orkut com tópicos sobre nossa vida de rock stars fictícia.
Enfim, acho que é isso aí. Quem sabe no futuro você não se depare com mais alguma coisa que carregue a nossa marca?
Escrevi ouvindo o disco Ventura, do Los Hermanos